De saída na Arábia, super craque está pronto para chegar de graça ao Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro ainda está de olho no mercado em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón. E um jogador que pode ser uma boa opção para a Raposa é o meia Igor Coronado, brasileiro que está de saída do Al Ittihad, da Arábia Saudita, e que vê com bons olhos a possibilidade de atuar no futebol nacional pela primeira vez na carreira.
Aos 31 anos, Igor Coronado deixou o Brasil ainda na adolescência e fez a base no MK Dons, da Inglaterra, clube pelo qual se tornou profissional. Na sequência da carreira, o camisa 10 ainda passou por equipes como Floriana, da Malta, Palermo e Trapani, da Itália, Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, até que chegou ao Al Ittihad em 2021. No time saudita, atuou ao lado de nomes como Benzema e Kanté.
“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, revelou o empresário de Igor Coronado, Rafael Brandino, em entrevista ao portal GE na semana passada, confirmando o interesse do jogador em atuar no futebol brasileiro.
Cruzeiro pode fechar com camisa 10 que estava na Arábia
Como está rescindindo seu contrato com o Al Ittihad, Igor Coronado pode assinar com qualquer equipe e ser contratado sem custos, o que interessa ao Cruzeiro. Mas para fechar a contratação do jogador, a Raposa terá que vencer a concorrência de outros times do país, já que clubes como Corinthians e Flamengo também estão sendo especulados como destinos prováveis do atleta.